quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Abobrinha de festa, uma mesa de Primavera e as receitas do blog que 'bombam' em outros sites...




Olá! Um dia desses eu vi, numa velha revista gringa, sobre alimentação vegana, uma abobrinha cuja apresentação era um pouco parecida com esta. Resolvi logo que ia fazer a minha versão dela, rsrs. A minha receita não tem segredos, é só cozinhar fatias grossas de abobrinhas (e eu cozinhei estas no vapor) e depois combiná-las com outros vegetais - cozidos ou crus - à escolha. Juntei as minhas, à fatias de beterrabas cozidas em água e sal, e acrescentei também fatias fininhas de pepino + metades de tomatinhos cereja. Assentei tudo sobre um a espécie de molho Pesto rico em alho e cebola (previamente fritos).  Joguei um fiozinho de azeite extra virgem sobre tudo. 

Antes de montar o prato eu salpiquei sal nas abobrinhas. Elas poderiam ter sido recheadas com um refogadinho feito com a própria polpa delas, retiradas para fazer a cavidade, como eu já fiz em outra ocasião. Tente isso, se você quiser realmente meter o pé na jaca, rsrs. Aqui no blog tem muitas outras receita de abobrinha, inclusive uma recheada aqui (não é esta da foto abaixo):  






Com a chegada da Primavera, que é a estação em que a natureza renova a sua beleza, eu sempre fico com vontade de espalhar flores pela casa e também de preparar uma mesa... primaveril, rsrs. 



Comecei por arrumar esta mesa, aproveitando que compramos este conjunto (baratinho) de louças, num supermercado da cidade.




Resolvi reapresentar, daqui para a frente, algumas receitas já publicadas no blog, depois de vê-las, repetidas vezes, em outros sites ou vídeos. 

Uma dessas receitas é a mousse de maracujá com chocolate, que foi publicada aqui. O interessante é que a primeira vez que combinei a mousse com chocolate, em 2013, este entrou na receita em forma de creme (da receita do 'Pot au crème', também já publicada neste blog) e não de ganache, como vim a fazer posteriormente, em 2015. 



Por falar em mousse de maracujá, na última vez que a fiz, resolvi acrescentar uma camada de chantilly e farofa de biscoitos caseiros a esta sobremesa, como vocês podem ver na foto abaixo.


Outra receita que acho especialmente boa (que foi, aliás a primeira que traduzi e publiquei neste blog, bem aqui, em 2008, logo no primeiro post) é a do  pão branco Amish. Este pão também apareceu depois em muitas outras páginas.



aqui está a imagem original dele


Bem, é só para o momento. Até breve!





7 comentários:

Pedrita disse...

nossa, quantas receitas. recheada a postagem hoje. lindo o vaso. que delícia de doces. adoraria ser menos preguiçosa para fazer pães caseiros. beijos, pedrita

Luciana F. Damiano disse...

Nossa nem sei por onde começar os elogios, rsrs
Fiquei encantada com as abobrinha, parecem super apetitosas!
O restante da postagem então foi só de cair o queixo.
Parabéns pelo seu capricho.
É uma delícia andar por aqui.
Beijos

chica disse...

Aqui em casa gostamos muito0 de abobrinha. Boa ideia. Linda tua mesa e as receitas tentadoras de doces e pão! Teu comentário lá ficou lindo, adorei!

beijos,tudo de bom,chica

Prata da casa disse...

Tudo tão lindo,Marly! Adorei a mesa com os tons de azul ( a minha cor preferida)e a bonita jarra com o arranjo floral bem primaveril. As sobremesas e o pão dão água na boca só de ver as fotos.
Bjn
Márcia

Pedrita disse...

eu não pensei em ver mãe. como tem aspectos religiosos e não acredito em deus, nem pensei em ver. estou querendo muito ver entre irmãs e ainda não consegui ver o filme da minha vida. tenho ido muito pouco ao cinema. beijos, pedrita

Jussara Silva disse...

Oi Marly.
Que louças lindas, dá gosto ver uma mesa arrumada desse jeito. A apresentação das suas receitas faz toda a diferença. Fico babando. Rsrs.
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Dalva Rodrigues disse...

Oi Marly! Achei tão linda a montagem dessa abobrinha, sem contar as possibilidades de variações...Lindas fotos!!
Beijos!

Pin It button on image hover